Funcionamos: Seg - Sex 8:00h - 18:00h

Redes Sociais:

Vendas e Suporte Técnico


Estr. do Tindiba, 2396 Sala 207 - Jacarepaguá / RJ
21 3556 2209 / 3556 9877

Em 2010 após conhecer o mercado Internacional Energético e pesquisas na área de Soluções Energéticas e Fotovoltaica, iniciamos os estudos do setor no Brasil.

Em 2016, a Aliança Fotovoltaica Brasil é fundada, logo após a aprovação da RNE587/2016, a legislação definitiva para os Sistemas Fotovoltaicos no Brasil.

A Aliança é pioneira nos sistemas Híbridos, ou seja, mescla a facilidade e a segurança do Sistema On-grid, com o conforto e autonomia do Off-Grid, tudo isso com um sistema de monitoramento remoto que garante total controle do sistema, mesmo estando longe do local de instalação.

A Aliança Fotovoltaica Brasil, oferece soluções Fotovoltaicas em todos os Sistemas, On-grid, Off-grid e Hibrido. Bem também como: Projetos, Manutenção, Instalação e Gestão desses sistemas. Atuando em todo território nacional.

A Aliança também fornece todos os equipamentos necessários para a instalação do Sistema, bem como distribui esses equipamentos em todo o Brasil. Desenvolve suas próprias estruturas metálicas, fabricam na China os próprios painéis fotovoltaicos, inversores e controladores de carga. Realiza e viabiliza projetos, presta consultoria, desenvolve estudos e fornece seguro fotovoltaico. Pioneira em kits de bombeamento hídrico com tecnologia solar, aquecimento de piscinas e projetos que necessitam de armazenamento de energia (off-grid).

Temos soluções únicas em sistemas híbridos genuínos, onde o próprio sistema Aliança trabalha com as fontes energéticas, priorizando a carga (ex: casa, indústria, Iluminação Pública), utilizando de geradores a combustível, energia solar fotovoltaica, acumuladores de energia (baterias), energia eólica vertical ou qualquer tipo de geração de energia em corrente continua/alternada.

Soluções Eficientes

Nossos projetos são concebidos para que o sistema forneça energia com o mínimo de perda latente.

Técnicos Especializados

Nossa equipe é constantemente atualizada para garantir o melhor aos nossos clientes.

Desenvolvimento de Projetos

Atendemos as mais variadas necessidades de energia com a melhor relação custo - benefício.

Adequação de Projetos

Fazemos upgrade para que o sistema seja o mais eficiente possível para atender as novas necessidades de energia.

Instalação de Sistemas

Fazemos instalação de sistemas fotovoltaicos em qualquer local dentro do território nacional.

Suporte Técnico

Oferecemos atendimento técnico constante para garantir o funcionamento normal do sistema fotovoltaico instalado.

O Brasil tem um grande potencial para gerar eletricidade a partir do sol. A radiação solar na região mais ensolarada da Alemanha, líder no uso de energia fotovoltaica (PV), é 40% menor do que na região menos ensolarada do Brasil. De acordo com o Atlas Brasileiro de Energia Solar, os valores diários variam de 4.500 Wh / m2 a 6.300 Wh / m2 no país.

Ainda é pouco considerado como uma opção para alimentar nossas indústrias, lares e edifícios. Porém novos investimentos, acompanhado de conscientização e crises no setor, ajudam na popularização como fonte alternativa de energia. O país já possui uma das matrizes de energia mais limpas do mundo, a melhor integração da energia solar fotovoltaica seria uma fonte complementar, aproximando a geração do consumo e reduzindo as perdas de transmissão.

A publicação da Resolução Normativa 482, em abril de 2012, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ampliou essas possibilidades, pois reduziu as barreiras para a conexão de sistemas fotovoltaicos à rede de distribuição. Em constante atualização, novos estudos e privatização da Eletrobrás, nossa legislação começa a desenhar um novo perfil energético, mais limpo, mais barato e garantindo a autossuficiência energética do consumidor final.

Se nas cidades existem vastas áreas nos prédios para a instalação de painéis fotovoltaicos, em áreas rurais, esta fonte de energia é a opção mais limpa e segura para levar eletricidade a comunidades isoladas e difíceis de alcançar. Levando em conta a extensão territorial de nosso país, a transmissão elétrica onera os custos, repassados ao consumidor.

O Brasil passa por crise energética, vide bandeiras tarifarias (utilização de termoelétricas). Hidroelétricas estão em decadência após o desastre da barragem de Fundão/SAMARCO, não temos investimentos em energia nuclear e os gastos com transmissão da energia Eólica bem como o impacto ambiental inviabilizam investimentos nessa tecnologia. A solução é incentivar os consumidores a produzirem a própria energia, aliviando a produção de nossas hidrelétricas que sofrem com a falta de planejamento energético e falta de chuvas.

Até 2030, o Brasil investirá em torno de 100 bilhões de reais nos sistemas fotovoltaicos. Contamos hoje com potencial energético solar de 0,02%, contra 36% da Alemanha. Até 2024 segundo o PDE (plano decenal de energia) da EPE, deveremos ter em torno de 12% do potencial energético.

Por que a Aliança Fotovoltaica Brasil é líder em instalações na Região Norte do país?

A natureza usa a Energia Solar de forma eficiente há milhares de anos. Somente agora a raça humana está começando a utilizá-la e ainda não descobriu todas as suas possibilidades.
Adriano Piola

Fundador & CEO

É chegada a hora do nosso país fazer jus a posição de potência natural que é, através da inovação e inteligência, o que inclui o uso da energia solar em escala ampla na matriz energética nacional.

Criar soluções sustentáveis e confiáveis para geração de eletricidade a partir da energia solar - pura e renovável, representam a nossa força.

Contate-nos

Estr. do Tindiba, 2396 Sala 207 Jacarepaguá, RJ
21 3556 2209
21 3556 9877

Twitter widget

Galeria